domingo, 8 de agosto de 2010

Uma feirinha e tentando coisas novas no café da manhã

Oi, pessoal
Esse é bem curtinho, mas já tô fazendo um outro post pra contar dos últimos dias.
Semana passada eu saí do hotel e topei com uma feirinha! Vejam por si mesmos se não parecem as nossas aí do Brasil:

Tem barraquinhas de frutas, livros usados, flores...obviamente, nem se compara
com a feira da sexta-feira da rua Santos, mas beleza.

E uma baraquinha de bolsas que lembram muito bolsas de marca! Fala se não é pra eu me sentir em casa!

E nesse dia eu resolvi provar dois elementos estranhos do café da manhã do hotel: o caviar de peixe e mustard herring (não sei o nome em sueco). Esse foi o que eu precisei de mais sangue frio pra comer, porque era muito bizarro. É tipo um molho de mostarda com uns pedaços de peixe boiando. Lindo.
E esse é um pãozinho duro que eles tem, tipo uma torradinha.
O pão com ovos e bacon não é típico dessa terra, mas eu tô comendo todo dia. Tem umas coisas bem engraçadas também, que parecem de almoço, tipo feijão, salsicha...
A grande diferença dos cafés da manhã de hotel do Brasil e da Suécia é que aqui não tem aquele monte de bolos que normalmente tem aí. Apesar de que hoje eu comi um pão doce que tava uma delícia. Tinha aquela melequinha amarela de padaria, sabem? hummm
Enfim...o caviar é aquele do lado direito do pão com ovo. Não gostei. Tem um gosto muito forte de peixe. E o de baixo é o mustard herring...nem tive coragem de mastigar esse pedaço de peixe sinistro. Também não gostei. Mas tinha que experimentar em nome do bom "jornalismo",rs.
Já estou colocando outro post, tem mais um pouquinho de culinária por lá :)

2 comentários:

  1. É...já diz a tradição....uma ótima maneira de vc dizer que realmente conheceu o país não é somente por pontos turísticos, mas também pela culinária hehe

    ResponderExcluir
  2. Esse caviar tem cheiro de aquario, né? haha
    Ju, vc está se saindo uma ótima jornalista!!!

    ResponderExcluir