domingo, 8 de agosto de 2010

Recepção da Hyper Island

No primeiro dia, fizeram uma apresentação da escola, nós nos apresentamos e eu descobri que somos uns 35 de 19 países diferentes. Estavam só os estrangeiros, não chamaram os suecos pra festinha. E à tarde, deram uma "caça ao tesouro" para fazermos em Gamla Stan, aquele bairro que eu me perdi e já postei váaarias fotos pra vocês. Já sabem, né?
A caça era assim: fomos divididos em grupos e tínhamos uma série de tarefas pra realizar. Tipo: qual é o tema da exposição que está no Postmuseu (é um museu de selos) atualmente? O que tem na esquina de tal rua com tal rua? Quanto custa uma revistinha do Tin Tin na loja de livros de ficção científica? Ah, e o mais engraçado: quantos botões tem no casaco do guarda do parlamento? Fomos tirar a foto do guarda (devia ter tirado uma), que é tipo aqueles ingleses mas de roupa azul, e o cara morreu de rir do povo contando os botões da roupa dele! Se fosse inglês tinha perdido o emprego. Era pra gente conhecer a cidade e se integrar, acho.

Os coleguinhas planejando com um mapa. Eu estava tirando fotos porque não sei ler mapas.

Da esquerda pra direita: uma espanhola, um finlandês, um brasileiro, um tailandês e um holandês.
Legal, né? A espanhola é muuuito gente boa.

Uma das tarefas era falar todas as bandeiras que estão em cima desse hotel, mas não dá pra ver na foto. Fotografia definitivamente não é um dos meus talentos recém-descobertos,rs...

Pedir autógrafo para um cantor de rua...

Enfim, foi um dia bem engraçado. Andamos pra caramba, mas foi divertido. E deu pra conhecer os outros estrangeiros, alguns que também não tem casa, que também tem saudades de casa...
No segundo dia levaram a gente pra passear de barco, com direito à comida típica:


Me falaram muuuito dessas almôndegas. Segundo a wikipedia chamam köttbullar em sueco, mas vou perguntar pq acho que não é esse o nome não. Normalmente é servido assim mesmo, com batatas e picles. E uma coisa sueca que eu adorei: geléia de lingonberry. É uma frutinha vermelha, meio azedinha, eles fazem uma geléia doce que comem com comida também. Uma delícia. É essa coisinha vermelha em cima do prato.

Pássaro sinistro. Ele era gigante, e definitivamente não era uma gaivota.
Zootecnistas e biólogos, sintam-se livres pra esclarecer esse mistério.

Uma das populares casinhas vermelhas. O finlandês deu uma explicação histórica: essa tinta vermelha era usada pra preservar a madeira. Os locais que eram casas de empregados, ou se estocava coisas e animais, eram pintados de vermelho. As casas dos "patrões" eram maiores e pintadas de amarelo. Wikipedia confirma.

Um lugar lindo no arquipélago que a gente foi...tinha gente nadando, e eu até me queimei um pouquinho de sol.
Tomei bastante sol porque o povo daqui fica falando pra gente aproveitar enquanto tem,rs.

Pra vocês verem como estava o clima...

E apareceu um patinho!

Bom gente, prometo que vou instalar o photoshop pra poder colocar umas fotos mais leves pra vocês. Beijos e continuem me visitando!

5 comentários:

  1. Essa frutinha ai árece Framboesa....será q nao eh ela msm, mas com outro nome??
    Ah, o passaro-frango sinistro, estou trabalhando para descobrir ehhe
    bjos!

    ResponderExcluir
  2. Ahh, em uma pesquisa rápida aqui acho q o passaro-frango sinistro é "primo" das gaivotas..talvez pelo bico e patas...mas vou confirmar msm...
    bjo!

    ResponderExcluir
  3. duas coisas...
    viva finlândia!
    e
    o pássaro... eu vi num filme, é um narcejão. (rs)

    ResponderExcluir
  4. Eu estava certa!!!! é um Charadriiforme, do gênero Larus, mas vou ficar te devendo a espécie hehe, daí é querer demais...não sou passarinheira heheh

    ResponderExcluir
  5. Juu! To adorando ler o blog e saber das suas peripécias. To orgulhoso por vc estar se virando aí. Bjo amiga.

    ResponderExcluir