quarta-feira, 28 de julho de 2010

A viagem

Hej hej, pessoal do Brasil.
Comecei esse blog pra atualizar todo mundo aí de casa das notícias.
Bom, vamos começar pelo começo, rs. Saindo daí de Londrina após uma despedida dramática (eu devo ter parado de chorar lá em Curitiba) fui pra São Paulo.

Família, amigos e namorado querido no aeroporto

Não me perdi, fui na receita federal e tudo mais (que é longe pra caramba no aeroporto), mas tive que desembalar a minha tablet que o meu pai tinha enrolado carinhosamente em plástico bolha. Também tive que tirar todos os meus eletrônicos declarados de dentro da mochila, foi meio duro de pôr tudo de volta depois, mas sem problemas.
Depois de muitas filas pra passar a bagagem de mão naqueles scanners e passar pela polícia federal, eu entrei na sala de embarque internacional, onde eu paguei QUINZÃO pra comer um sanduíchinho com um refri! Aí esperei um tantão de tempo pelo meu avião pra Frankfurt. Nesse meio tempo, descubro que as duas alças do meu sutiã arrebentaram! Vim do Brasil até aqui meio balagandã, com o sutiã meio solto.
Mas enfim, entrei no vôo interminável de SP pra Frankfurt (também, acho que são quase dez mil Km). Amei aquela televisãozinha pra gente ver filminho, jogar...e tinha também uma câmera que você podia ver lá embaixo, por onde o avião estava passando. Pena que eu descobri isso só quando o avião estava pousando em Frankfurt,rs.

Um dos fumódromos de Frankfurt. O povo vai nessas salinhas pra fumar. É muito fedido!
Passando perto já dá pra sentir aquele cheirão de cigarro.

Chegando em Frankfurt eu conheci uma brasileira que também não sabia muito bem pra onde ir, que estava vindo pra Götemburg, mas a gente se separou logo. Na saída do vôo tinha funcionários da TAM falando português e tudo, pra explicar as coisas pras pessoas. Aí troquei minha passagem, passei pelo controle de passaporte (foi bem sossegado, o cara viu o carimbo do visto e nem fez muitas perguntas...) e fui pro embarque. Esperei mais um tempão em Frankfurt, e fiz bastante confusão com a língua lá. Eu escutava os avisos do aeroporto em alemão e estava falando inglês, então já viu...
Lá eu fui pedir informação pra um funcionário do aeroporto, que me contou que era turco e veio me lembrar de como o Brasil foi mal na copa. Nem me fale, turco, nem me fale...
Gente, a TV tá ligada e tem uma Ana Maria Braga cantora na TV cantando Águas de Março em sueco,rs. Ela ensina artesanatos e culinária e canta nos intervalos.
Depois de mais um tanto de espera e de não entender como o telefone funcionava pra poder ligar pra casa, embarquei pra Suécia. Eu não tinha comido porque achei que ia rolar um lanchinho no avião. Ledo engano! Na Scandinavian Airlines vc tem que comprar os lanchinhos!
Depois de umas duas horas, cheguei no aeroporto de Arlanda, bati um papo com uma família de El Salvador, e fiquei esperando minhas malas saírem na esteira. Esperei, esperei...a tensão aumentando...e aparece uma das malas. Justo a que só tinha presentes e havaianas pros gringos. Já me imaginei chorando pra pessoa da companhia aerea. Aí, graças a Deus, apareceu minha malona. Peguei um trem que sai de Arlanda e vai até a estação central de metrô, e quando cheguei, alívio: a Fernanda, a moça mineira, estava lá me esperando, toda paciente. Ela foi muito fofa de ter ido até lá, e foi muito bom pra mim não ter que procurar o hotel à noite. Depois apareceu o Guilherme também, e foi ele que me trouxe até o hotel. Os dois vão estudar comigo lá na Hyper Island. Parecem estar bem adaptados já.

Vista do meu quarto. Bonitinho, né?

Minha escova de dentes chegou aqui assim.

Bom, hoje eu vou comprar um chip pro meu telefone, e procurar na internet um lugar pra eu morar. O hotel é bem legal, e tem internet liberada.
Beijos para todos, estou com saudades!