quarta-feira, 4 de maio de 2011

Juliana tenta mais um esporte de neve

Oi, pessoinhas
Eu sei, eu sei, abandonei o blog total. Já já mando uma mensagem pra vocês pra avisar que atualizei, porque ninguém mais deve estar conferindo, né?
Então, vou copiar aqui como eu contei a minha saga pros meus pais. Situação foi assim: eu e a minha amiga fomos pra Åre, um pouco mais pro norte. E Juliana decidiu tentar esquiar sozinha.
Åre é aqui, ó, no ponto B do mapinha:


Só sei que foi assim:

"Oi pais
Tô voltando de Åre, esquiei...meu deus, isso foi uma aventura à parte.
Eu e a Anna, que tá fazendo estágio comigo, alugamos roupas e equipamentos, e pedimos informação sobre onde era fácil esquiar. Quando eu vi o povo esquiando eu pescebi que não era fácil, e perguntei se eles tinham algum instrutor disponível, mas a moça disse que estavam todos ocupados.
Ela ensinou o caminho pra gente chegar na pista pra crianças, mas...aquele definitivamente não era o melhor caminho.
Pegamos um elevador (não era bem um elevador, vc ia sendo içada até o topo de um morro, mas com o ski no chão, veja fotos abajo).


Pra pegar o tal do elevadorzinho já foi uma novela, eu caí, não conseguia mais levantar, mas brasileiro não desiste nunca, e lá fui eu. Consegui subir no elevadorzinho de boa na segunda vez, minha amiga falou pra eu manter os skis alinhados, eu fiquei prestando atenção nisso e foi tudo bem.E o tal do elevadorzinho subia, subia, subia...e eu pensei: vou só ficar subindo e descendo com esse negócio, é divertido!

Infelizmente a parada não descia. Cheguei no topo do morro, uma neve, um vento...encontrei a minha amiga e a gente começou a andar em direção ao caminho que a moça da loja de equipamentos tinha indicado. Só que o caminho foi ficando meio íngreme, eu não conseguia freiar o tal do ski...aí desisti, falei pra Anna, que tava de snowboard, ir na frente que eu ia andando, carregando meus skis.
A Anna foi, eu tentei andar, não deu certo, e eu já tava me imaginando morrendo no topo da montanha, depois fiquei mais otimista e pensei em ligar pra alguem vir me resgatar com um snowmobile, aquele carrinho de neve.
Sentei no chão e tava pensando no que eu ia fazer, quando apareceram três mulheres e me perguntaram se eu tava bem. Eu falei que não, que eu nunca tinha esquiado, que não sabia o que fazer porque não dava pra esquiar, não dava pra andar, e não dava pra descer pro lugar de onde eu tinha vindo.
Uma delas disse pra eu segurar na cintura dela e me levou de ski até o lugar que eu precisava ir, que não era perto, hein. E uma das amigas dela era instrutora de ski, e foi me ajudando também, me ensinando como virava, como freava...
Quando cheguei na pista das crianças, paguei um café e chocolates pra elas e tirei uma foto (que eu vou postar no blog). Como eu fiquei agradecida, elas me salvaram!
E no fim, depois que elas foram embora, fui tentar esquiar e consegui, porque elas acabaram me ensinando!
Tá vai, na minha última ida morro abaixo eu caí bem feio, ainda bem que eu tava de capacete. Mas aprendi!
Essa foi a aventura do dia. Eu me senti que nem aquele filme que os jamaicanos montaram um time de bobslead, hehehe.

Beijos e saudades
Ju


As fotos duas primeiras fotos que ilustraram esse post não são minhas, porque SEM CHANCE eu conseguir tirar foto e me segurar no elevadorzinho ao mesmo tempo.

Agora, essas são as fotos que eu tirei:

Café da manhã para campeões. Acima, o meu, e essa aqui é a Anna. Digam: "Oi, Anna!"

No hotel tinha jacuzzi, fineza!

Olha que coisa linda, a neve, a paisagem, uma pessoa esquiando sem cair!

Carrinho levando equipamentos morro acima
Anna recebendo massagem. Eu não quis porque tenho cócegas nas costas e ia acabar passando vergonha dando risada no meio do processo.


Essa é Åre

Jantinha. Detalhe importante: na Suécia não se vende pizza de fatia, você tem que comer inteira! Mas a pizza é mais fininha que a nossa.


Minha equipe de resgate. A primeira, de azul, foi a que me carregou a maior parte do caminho. Amo vocês, suas lymdas!

Quando eu finalmente cheguei na pista das crianças. Note a botinha que vai no ski, loosho!

The end. O post foi longo pra compensar a ausência.

4 comentários:

  1. Primeiro Ju patinadora, agora ju esquiadora....acho q na próxima é ju no Bobslead!!! Escreva um outro blog, "as aventuras de juliana nos esportes de inverno" uhahuahuauha
    E a Jacks? usou?? Não é td dia q se ve uma dessa no hotel ne? huahahua
    bjo

    ResponderExcluir
  2. hahaha. Ju, como disse a Marcela lá no face, dá até vontade de fazer também. Mas o que foi aquela descida? Precisava passar por aquilo pra chegar na pista das crianças? Acho que sacanearam vcs. rs.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Aaaaaaaaoowwwwwwwwwwwww!!!
    tbm quero....!

    ResponderExcluir
  4. Juuu!!!
    Fala sério, a essa altura já deve tá mó calor aí né? E as festinhas de midsummer, tá curtindo? De tudo que li a respeito e fiquei sabendo, de todos os paisitchos em torno do Báltico, a Suécia é a top de festelança dessa época - escolheu o país certo para estar amiga, huhuhu. E não se esqueça de encher a pancinha de mjöld em minha homenagem X) e, abrir alas para a Cristina. Aliás, ela tá feliz por aí?
    Bjão, sodade docê muié.

    ResponderExcluir